PROPOSTA PEDAGÓGICA

        Dentro de uma Pedagogia Crítico Social dos Conteúdos por meio de uma aprendizagem significativa, o CJC privilegia um ensino de qualidade e formação integral dos seus educandos, inovando na metodologia e preparando-os para exercerem sua plena cidadania.
     Nessa perspectiva, investimos em ações que auxiliam o processo de aprendizagem para nossos alunos, por meio da seleção e aplicação de estratégias diversificadas, a fim de atender a diversidade de necessidades dos alunos; da motivação e engajamento dos discentes nos projetos realizados ao longo do ano; e da disposição de recursos didáticos e tecnológicos que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem e da construção crítica e social do aluno.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

       A avaliação no CJC Infantil é um processo que acompanha a evolução da criança em seu cotidiano escolar de maneira natural. O professor faz observações e registros diários das ações, emoções e desempenho das crianças e da sua intervenção em sala de aula. O acompanhamento do desenvolvimento cognitivo do aluno é feito com base nas atividades dos livros, cadernos e das fichas aplicadas no término de cada unidade.
       Por sua vez, a avaliação dos Ensinos Fundamentais 1 e 2 é contínua e significativa durante todas as unidades, onde são desenvolvidos diversos instrumentos de avaliação como sondagens, exercícios, provas, trabalhos de pesquisas, seminários, aulas passeio, entre outros. Além disso, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental 2, são aplicadas as avaliações do CJC+, que se trata de um simulado como forma de preparar nossos alunos, desde cedo, para o vestibular e ENEM.

 Estrada de Belém, 1164    Campo Grande    Recife - PE    Cep: 52030-000
Fones: (81) 3241-6330 / (81) 3241-1628